Notícias

Fique por dentro!
Início » Quem não se aposentou, se estrumbicou!

Quem não se aposentou, se estrumbicou!

As propostas apresentadas pelo Governo Bolsonaro para a reforma da Previdência causaram uma procura pelas aposentadorias em todo país. Em Minas, por exemplo, cerca de 15 mil e 300 pedidos foram realizados ao INSS. Isso representou um crescimento de 22,8% na busca por aposentadorias, se comparado ao período em 2017.

O medo da mudança é evidente! Isso porque as duas propostas em avaliação deixarão os militares de fora da reforma. Todos os servidores públicos e os trabalhadores de empresas privadas serão afetados, mas, os militares continuarão sendo privilegiados.

Além disso, a Previdência defendida por Bolsonaro contemplaria o modelo de capitalização em sistemas individuais, ou seja, os trabalhadores, cujas contribuições já são descontadas em contracheque ou holerite, pagarão novamente e obrigados pelo serviço, agora, privado.

Não haveria contagem por tempo de serviço e as aposentadorias e pensões por morte não seriam balizadas pelo piso do INSS, que corresponde à R$ 998,00, valor atual de um salário-mínimo.

Bolsonaro e Paulo Guedes: Que economia porca é essa? Até quando a classe trabalhadora e os menos favorecidos pagarão a conta? Isso é um escárnio! Mais uma vergonha nacional!

Por isso, #ReformadaPrevidenciaNao!

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado federal eleito
#SempreNaLuta

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *