Notícias

Fique por dentro!
Início » Ecos do Ciclo de Debates “Ditadura Nunca Mais!”

Ecos do Ciclo de Debates “Ditadura Nunca Mais!”

Essa semana o Golpe de 64 completou 50 anos, mas até hoje esse fantasma precisa ser exorcizado de nossos dias. Marcas profundas ficaram não somente na pele dos que foram torturados, mas também na história do Brasil. Momentos como esse não devem nunca ser esquecidos para que não se repitam jamais.

Neste momento de reflexão e repúdio à toda violência representada pela ditadura militar, tivemos algumas pessoas que foram às ruas pedir o retorno do regime. Certamente não imaginam o terror vivido pelas famílias dos milhares de brasileiros caçados e mortos pela mão injusta, covarde e perversa de um regime totalitário.

O momento atual do Brasil incomoda aqueles que estiveram sempre acostumados a ver o povo brasileiro de cima, acostumados a viver uma situação em que os mais humildes não possuíam voz e nem vez e eram constantemente massacrados por uma lógica econômica que favorecia apenas aos ricos e poderosos.

Hoje aquele que era tido como o mais fraco surge como ameaça aos impérios construídos sobre suas costas e a de seus antepassados. Ajudamos a erguer a cabeça de quem antes tinha o direito de vislumbrar apenas o chão. Programas como o PROUNI e PRONATEC são heranças da luta pela democracia e dão a milhões de jovens brasileiros a chance de conquistar sua independência financeira, através do conhecimento. Fazendo tremer os senhores de engenho que caminham entre nós, como múmias de um passado presente no pedido de uma meia dúzia de egoístas que pedem a anulação das liberdades individuais. Pois é isso o que a ditadura faz: prega a violência e a tortura aos que não concordam com a opressão do povo brasileiro.

Os debates que ocorreram esta semana na ALMG nos trouxeram reflexões importantes, mas sem dúvidas a maior e mais importante delas se ampara no nome do evento: Ditadura Nunca Mais!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tMOhmz3Wjvg&feature=youtu.be[/youtube]

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *