Notícias

Fique por dentro!
Início » Deputado Rogério Correia recebe projetos de sindicatos em defesa dos servidores públicos estaduais

Deputado Rogério Correia recebe projetos de sindicatos em defesa dos servidores públicos estaduais

Sandra Silvestrini, presidente e Rui Viana, 2º vice do Serjusmig. Flávio Hannas, coordenador do Sindalemg. Humberto Lucchesi de Carvalho, do Sindifisco

Na última sexta-feira, dia 21 de novembro, a Comissão de Articulação e Acesso ao Conselho Nacional de Justiça da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Minas Gerais, na pessoa de seu presidente, Humberto Lucchesi de Carvalho, acompanhado de Sandra Silvestrini, presidente e Rui Viana, 2º vice do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Fiscais e Agentes Fiscais de Tributos do Estado de Minas Gerais (Sindifisco/MG) e Flávio Hannas do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (Sindalemg), reuniram-se com o Deputado Estadual Rogério Correia, para apresentar proposta de Projetos de Lei que instituem três Semanas Estaduais no calendário oficial de eventos do Estado de Minas Gerais.

O objetivo da iniciativa é o de promover e estimular a qualitativa conscientização, a disseminação, e a sensibilização e compreensão de temas atuais presentes profundamente na agenda dos servidores públicos estaduais mineiros.

Por se tratarem de temas importantes e que têm influência direta na carreira e na vida do servidor público mineiro, Rogério Correia irá entrar com pedido de projeto Lei para a criação das semanas. As propostas trazidas pelos sindicatos são as seguintes:

1) Institui a Semana Estadual da Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Condutas Antissindicais no âmbito da administração direta e indireta de qualquer dos Poderes do Estado de Minas Gerais;

2) Institui a Semana Estadual da Conscientização, Prevenção e Combate à prática de Assédio Moral no âmbito da administração direta e indireta de qualquer dos Poderes do Estado de Minas Gerais;

3) Institui a Semana Estadual da Conscientização, Fomento e Estímulo ao Tratamento Adequado de Solução de Conflito de Interesses Sociais com o Incentivo da Utilização dos Métodos Alternativos e Consensuais no Âmbito do Poder Judiciário junto aos Tribunais Estaduais, Federais e Justiça do Trabalho situados no Estado de Minas Gerais.

O deputado Rogério Correia sempre foi um defensor dos servidores públicos estaduais mineiros e segue engajado na luta por melhorias para a categoria. A inclusão dessas semanas no calendário oficial do estado chama a atenção para debates importantíssimos para o funcionalismo público. Pelo respeito aos sindicatos mineiros! Pela valorização de nossos trabalhadores!

Fonte: Sérgio Gazel / Assessoria de Comunicação Social e Interinstitucional do Sindifisco-MG

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *