Notícias

Fique por dentro!
Início » Deputado requer audiência para tratar da prisão arbitrária em BH promovida pela PM, que estava a favor de manifestantes em ato antidemocrático

Deputado requer audiência para tratar da prisão arbitrária em BH promovida pela PM, que estava a favor de manifestantes em ato antidemocrático

O Brasil não é uma ditadura!

O deputado federal Rogério Correia protocolou requerimento na Comissão de Direitos Humanos (CDH) pedindo uma audiência pública para tratar de uma prisão arbitrária em BH, no dia 1º de maio.

Felipe Cesário foi preso dentro de sua residência por policiais militares que estavam acompanhados pelo deputado estadual Barthô (NOVO), acusado de “jogar ovos” em manifestantes bolsonaristas.

“A arbitrariedade desta prisão é típica dos regimes ditatoriais, uma vez que os policiais não tinham mandato e sequer provas substanciais para acusar Felipe”, diz Rogério Correia.

Outra ação do parlamentar foi impetrar, por meio da CDH, à Corregedoria da Polícia Militar, Ministério Público de Minas Gerais e demais autoridades encarregadas pela Segurança Pública no Estado de Minas Gerais, para prestarem os devidos esclarecimentos sobre essa ação que apresenta nítidos indícios de abuso de poder, calúnia, difamação e danos morais.

Também, um grupo de deputados da Assembleia Legislativa de MG protocolou pedidos de esclarecimentos sobre o ocorrido ao Ministério Público de Minas Gerais e à Corregedoria da Polícia Militar. Eles pedem que as autoridades envolvidas apresentem provas que fundamentem a ação.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *