Notícias

Fique por dentro!
Início » Atenção, educação! Vitória importante, PL da volta às aulas presenciais é retirado da pauta

Atenção, educação! Vitória importante, PL da volta às aulas presenciais é retirado da pauta

A luta vale a pena!
As trabalhadoras e os trabalhadores da Educação conseguiram uma importante vitória. É preciso continuar a mobilização, mas é inegável que demos um grande passo que não pode ser ignorado: o Senado retirou da pauta o PL 5595, que tornava a educação “serviço essencial” e, com isso, tornava obrigatório o retorno às aulas presenciais neste momento.
Na semana passada mesmo convoquei e coordenei uma audiência pública na Câmara dos Deputados que demonstrou claramente que a volta às aulas presenciais, agora, seria extremamente arriscado para todos os envolvidos (professores, trabalhadores da educação em geral, alunos). Cronograma enviado pelo próprio Ministério da Saúde para a audiência mostrava que a previsão era de início da vacinação dos professores em junho, com término apenas em setembro.
A retirada do projeto de lei da pauta do Senado é uma vitória também das mais de 100 entidades que assinaram manifesto destacando o momento inoportuno de retorno às aulas presenciais. Entreguei esse manifesto nas mãos do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que na ocasião disse que estudaria o assunto.
Felizmente, isso foi feito e obtivemos uma importante vitória. Que merece ser comemorada, mas se permitir que baixemos a guarda: o lobby dos grandes investidores da educação privada continua muito forte e vão continuar lutando pelo retorno das aulas presenciais, atentando contra a vida dos professores.
Para isso, mantemos nossa palavra de ordem do momento: volta às aulas presenciais, só com vacina!
Parabéns mais uma vez! E sempre na luta!

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *