Notícias

Fique por dentro!
Início » “Voto sim aos pedidos de impeachment de Bolsonaro”

“Voto sim aos pedidos de impeachment de Bolsonaro”

São tantos os crimes de responsabilidade cometidos pelo “presidente” Jair Bolsonaro, desde o ano passado, que é até difícil destacar um. Mas a postura em relação à pandemia do coronavírus, problema que afeta todo o mundo e chegou ao Brasil, é a gota d’água. Conter Jair Bolsonaro, expulsando-o da presidência, virou assim uma questão de vida ou morte, literalmente.

Ele só atrapalha a guerra empreendida por todos os brasileiros contra o vírus. Compra brigas desnecessárias. Leva todas as questões relacionadas à pandemia para aspectos politiqueiros. Foi irresponsável convocando e, depois, participando diretamente, de manifestações que aglomeraram gente, num contraste gritante com todas as recomendações dos especialistas envolvidos na batalha contra a pandemia. A lista de despropósitos desse senhor que conseguiu passar 28 anos na Câmara sem apresentar um único projeto é interminável. Não para. Nem vai parar. Posso apostar com quem quiser que amanhã mesmo virá outra barbaridade cometida ou falada pelo “presidente” representante dos milicianos. E depois outra ignorância. Depois outra. E outra…

Respeito a posição de colegas parlamentares que ainda não se convenceram totalmente da necessidade do impeachment. Mas discordo e acredito que, em pouco tempo, mais e mais deputadas e deputados, senadoras e senadores, vão se convencer da necessidade do ato. A cada dia que passa Bolsonaro, seus filhos e vários de seus ministros, demonstram insensibilidade, irresponsabilidade e até desumanidade com relação ao drama do coronavírus.

Foram sete pedidos de impedimento do “presidente” apenas esta semana. Melhor assim, pois demonstra que o movimento abrange não apenas os parlamentares de esquerda e seus partidos. Publicamente, manifesto meu voto pelo “sim” a todos esses pedidos — e também àqueles que certamente ainda serão apresentados.

Chega de Bolsonaro. Aliás, como gritaram as redes sociais esta semana, “Bolsonaro acabou”!

Rogério Correia, deputado federal (PT-MG)
Mandato Sempre na Luta

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *