Notícias

Fique por dentro!
Início » Vitória do povo mineiro: Minas Gerais escolheu Dilma, Pimentel e Rogério Correia para transformar nosso estado

Vitória do povo mineiro: Minas Gerais escolheu Dilma, Pimentel e Rogério Correia para transformar nosso estado

Com a vitória de Dilma, Pimentel e Rogério Correia no estado, Minas Gerais mandou um recado para o Brasil. Após 12 anos de governos tucanos, o povo mineiro está cansado da retirada de direitos, dos parcos investimentos sociais e do controle dos meios de comunicação. É chegada a hora de transformar a vida dos mineiros, garantindo a chegada no nosso estado dos avanços proporcionados pelo Governo Federal e reformulando a política exclusiva e elitista deixada por Aécio Neves em Minas Gerais.

A era Aécio Neves em Minas Gerais acabou! Foi este o resultado trazido pela campanha presidencial 2014. A escolha do povo mineiro por Dilma Rousseff nos dois turnos da eleição mostrou que não basta uma campanha manipuladora, como a que foi orquestrada pelo PSDB, para garantir a continuidade de um projeto tão devastador para a vida da população. Quem conheceu o Choque de Gestão, responsável pelo sucateamento dos nossos serviços públicos e o endividamento sem limites do estado, não quer isso para o Brasil. Não adiantam peças publicitárias que venham maquiar a realidade, se o povo mineiro convive com ela e a enxerga todos os dias como ela é.

 Pelos mesmos motivos, a candidatura Pimenta da Veiga foi outra que já nasceu fadada ao fracasso. Pimentel trouxe para os mineiros a esperança de transformação. A possibilidade de Minas crescer junto com o Brasil – algo que até então não acontecia. Minas nos últimos 12 anos esteve na contramão do desenvolvimento representado pelos governos petistas no Governo Federal. O povo mineiro soube reconhecer isto e fez questão de garantir a vitória de Pimentel desde o primeiro turno, demarcando a sua posição: “o tucanato mineiro não existe mais! Nós queremos mais mudanças e mais futuro!”.

 A defesa dos serviços públicos de qualidade, em especial da Educação e da Saúde, a garantia de direitos para os trabalhadores mineiros, a valorização da Agricultura Familiar e o apoio aos movimentos sociais populares ganham nova força com a reeleição do deputado estadual Rogério Correia. Aliado com os governos Dilma e Pimentel, a atuação parlamentar de Rogério agora possui muito mais liberdade de ação, podendo garantir na Assembleia Legislativa as discussões de real interesse do povo.

 De barba, cabelo e bigode feitos, Minas agora só tem a comemorar. A onda vermelha que tomou conta do nosso estado irá garantir as transformações necessárias para trazer cidadania e dignidade para o nosso povo.

 Veja abaixo os números da onda vermelha em Minas Gerais:

 Presidente (2º turno em Minas Gerais)

Dilma 52,41%

Aécio 47,59%

 Governador (Turno único)

Pimentel 52,98%

Pimenta da Veiga 41,89%

Votação Rogério Correia por regional de atuação do mandato

Metropolitana

24393

Norte de Minas

10798

Sul de Minas

6972

Mata Sul

6899

Mata Norte

6746

Noroeste

6688

Baixo/Médio Jequitinhonha

2081

Inconfidentes

1968

Centro-Oeste

1470

Mucuri

1395

Alto Jequitinhonha

1133

Alto Paranaíba/Triângulo

1093

Vale do Aço/ Rio Doce

777

Clique aqui e veja a votação por município.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *