Notícias

Fique por dentro!
Início » Vamos apoiar

Vamos apoiar

 

💉UFMG PODE DESENVOLVER VACINAS COM 100% DE EFICIÊNCIA, INCLUSIVE, CONTRA AS NOVAS CEPAS

O deputado federal Rogério Correia, juntamente com a bancada de parlamentares mineiros, reuniu ontem com a reitora da UMFG Sandra Goulart e com a professora da instituição Ana Paula Fernandes. As acadêmicas pediram apoio aos testes para desenvolver vacinas contra a covid-19, além de expor os dados da pesquisa.

Ao todo são sete imunizantes que a universidade está produzindo, dentre eles o Quimera Proteica que está em fase avançada, alcançado 100% de aproveitamentos nos experimentos e com capacidade de readaptação até mesmo às novas cepas. Se os estudos tiverem o apoio financeiro adequado, as vacinas já poderão ser produzidas em fevereiro de 2022, inclusive pela Fundação Ezequiel Dias (Funded).

A Universidade pretende angariar R$ 30 milhões para continuar a pesquisa. “Parabéns à UFMG, este é um preço muito baixo que poderá extinguir de vez este vírus que tem causado tanto sofrimento ao Brasil”, diz o deputado Rogério Correia. “Meu mandato está comprometido a buscar esses recursos”, complementa o parlamentar.

Caso a UMFG não obtenha o apoio financeiro, os estudos para entrar nas fases clínicas 1 e 2 serão interrompidos.

Anote em sua agenda! A vacina da UFMG será o tema da Live da Resistência da próxima segunda-feira, às 11h30, com o deputado federal Rogério Correia e a deputada estadual Beatriz Cerqueira.
Acompanhe nas redes:

fb.com/deputadorogeriocorreia/live/

fb.com/professoraBeatrizCerqueira

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *