Notícias

Fique por dentro!
Início » Vai ter que explicar: deputado Rogério Correia protocola, junto com a bancada do PT, requerimento exigindo explicações do ministro da Saúde sobre a interferência de Bolsonaro para impedir a compra de vacina para enfrentamento da pandemia

Vai ter que explicar: deputado Rogério Correia protocola, junto com a bancada do PT, requerimento exigindo explicações do ministro da Saúde sobre a interferência de Bolsonaro para impedir a compra de vacina para enfrentamento da pandemia

O deputado federal Rogério Correia protocolou na Câmara requerimento solicitando a convocação do ministro da Saúde Ricardo Pazuello. O documento assinado por toda a bancada do PT pede para que ele dê explicações à Comissão Externa Destinada a Acompanhar as Ações Preventivas ao Coronavírus a respeito das interferências de Bolsonaro para impedir a compra da vacina chinesa Coronavac.
Por motivações ideológicas, Bolsonaro desautorizou Pazuello ontem a efetuar a compra da Coronavac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O ministro havia informado em reunião com vários governadores e outras autoridades que o Brasil iria adquirir 46 milhões de doses para disponibilizar à população.
“O povo não pode ter negado seu direito à saúde por conta das esdrúxulas politicagens internacionais do presidente”, diz Rogério Correia.
O parlamentar mineiro já requereu na Câmara a abertura da CPI da Cloroquina para investigar a superprodução do medicamento a mando do próprio governo, e o uso indiscriminado da população. Vale lembrar que a eficácia da droga é muito contestada pela comunidade científica internacional e causa graves efeitos colaterais. Rogério Correia também denunciou Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR) por iludir o povo com a cloroquina, e ontem, anexou à denúncia a propaganda indiscriminada do vermífugo Annita feita pelo presidente.
“É muito importante que os deputados assinem o requerimento para abertura da CPI da Cloroquina, pois isso poderá frear os atos de charlatanismo de Bolsonaro, que age como garoto propaganda de medicamentos que não têm nenhuma comprovação científica, colocando em risco a vida das pessoas”, comenta o parlamentar. “Enquanto isso, por mero capricho e para agradar Donald Trump, Bolsonaro impede que o povo tenha acesso às vacinas validadas pelos especialistas”, complementa.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *