Notícias

Fique por dentro!
Início » Uma semana democrática e de luta na Assembleia Legislativa

Uma semana democrática e de luta na Assembleia Legislativa

Uma semana diferente na Casa do Povo mineiro. A Assembleia Legislativa recebeu centenas de mulheres, quase todas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), e teve sua rotina quebrada de segunda-feira a quinta-feira. Elas participaram das atividades ligadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem (8/3).

As mulheres do MAB e também da Frente Brasil Popular (FBP) promoveram palestras, oficinas artísticas, venda de artesanato e mesa comunitária de café. Foi um banho de democracia no espaço privilegiado para isso, a Assembleia Legislativa.

O objetivo foi chamar a atenção do poder público e da população em geral para as questões socioambientais, sobretudo as causadas pelo rompimento da barragem da Samarco, que atingiu municípios e comunidades rurais, localizados na Bacia do Rio Doce.

Outro tema que ganhou relevância foi a luta pela violência contra a mulher. Um ônibus estacionado na praça da ALMG, foi preparado com profissionais capacitados para orientar e acolher as denúncias das mulheres presentes durante o evento.

As noites foram preenchidas por atividades culturais, com teatro e shows musicais. Durante o dia, as próprias mulheres preparavam e serviam entre elas o almoço e a janta, sempre com a perspectiva de união pelos objetivos em comum. “A reunião de mulheres do campo e da cidade é fundamental para forçarmos mudanças. É o que queremos mostrar: a unidade do povo e da classe trabalhadora brasileira!”, disse Aline Ruas, da Direção Estadual do MAB.

Uma semana de democracia. As mulheres de luta estão mostrando que há esperança.

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado do PT

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *