Notícias

Fique por dentro!
Início » Um pária mundial

Um pária mundial

O colapso no sistema de saúde do Brasil em decorrência da pandemia, ganhou destaque nos três principais jornais dos Estados Unidos, país que ocupava o ranking global de mortes diárias por coronavírus até o início de março, quando foi ultrapassado pelo Brasil.
The New York Times, The Wall Street Journal e The Washington Post, além da agência de notícias americana Associated Press e da revista britânica The Economist, retratam hospitais lotados, o avanço da variante descoberta em Manaus, as falhas do governo Bolsonaro, o espalhamento de desinformação em torno de tratamentos sem eficácia, a exaustão dos profissionais de saúde e a escassez de oxigênio e medicamentos para intubação.
Bolsonaro tornou o Brasil um pária mundial. E agora, além do colapso dos hospitais, corremos o risco de entrarmos em uma crise funerária em que não teremos lugares para enterrar os mortos. Tudo poderia ter sido evitado se Bolsonaro tivesse se preocupado com a aquisição de vacinas ao invés de ter chamado as pessoas de “maricas”, zombado dos mortos, propagandeado a cloroquina, incentivado aglomerações e o não uso de máscaras.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "UM PÁRIA MUNDIAL 'Ameaça à saúde pública global': colapso dos hospitais no Brasil é destaque na mídia estrangeira Rogério Correia"
Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *