Notícias

Fique por dentro!
Início » Três informes para a #EducaçãoMG; sobre nomeações, anistia aos servidores das SRE’s e do Órgão Central e a tramitação da PEC do ADVEB

Três informes para a #EducaçãoMG; sobre nomeações, anistia aos servidores das SRE’s e do Órgão Central e a tramitação da PEC do ADVEB

 

1 – Cumprindo o compromisso assumido, o Governo Pimentel nomeou no último dia 23 de maio mais 1500 aprovados em concurso. Já são 8 mil nomeações em 2017 e 45.080 desde o início da gestão Pimentel. Desse total, 82,3% são professores. No próximo mês será publicada lista de mais 1500 nomeações!

2 – Projeto de Lei (PL) 3875/2016, que concede anistia aos profissionais da educação, das #SRE’s e do Órgão Central da SEE, será votado em 1º turno, nesta quinta (25), às 10h, no Plenário da ALMG. O texto segue na íntegra conforme acordado com o Sind-UTE!

3 – A PEC 45, #PECdoADVEB, que viabiliza o pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. Os membros da Comissão Especial da PEC já foram nomeados e estamos nos esforçando para já incluí-la na votação em 1º turno na semana que vem. Isso só será possível com ajuda das trabalhadoras e trabalhadores mobilizados pressionando todos os deputados.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *