Notícias

Fique por dentro!
Início » Tem que pressionar, tem que lutar: governo vai voltar atrás em decreto que começaria privatização do SUS

Tem que pressionar, tem que lutar: governo vai voltar atrás em decreto que começaria privatização do SUS

Como gostamos de dizer, sempre na luta, sempre! A pressão de todos está dando certo e Jair Bolsonaro anunciou há pouco que vai revogar o decreto sobre a privatização dos postos de saúde do SUS – o primeiro passo óbvio visando à privatização total do Sistema Único de Saúde.
O decreto foi publicado no Diário Oficial ontem, mas sofreu críticas de todo lado. Ao longo do dia de hoje, a defesa do SUS foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Ainda ontem, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) entrou com projeto de decreto legislativo (PDL) na Câmara para sustar imediatamente os efeitos da medida do governo federal.
O próprio Rogério Correia, entretanto alerta: “Não vamos ignorar essa vitória, pois ela só ocorreu devido a nossa pressão, muita gente se envolveu no debate e obrigou o governo a esse recuo”, diz o deputado mineiro. “Mas é bom ficar muito atento, pois sabemos que boa coisa não sai do governo Bolsonaro, é um sujeito não entende nada de SUS, de educação pública e das necessidades do povo.”

Rogério também avisa que não retirará o PDL protocolado na Câmara, até que, oficialmente, esteja publicada no Diário Oficial a revogação do decreto de Bolsonaro.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *