Notícias

Fique por dentro!
Início » TCE confirma e Emater já prepara o concurso

TCE confirma e Emater já prepara o concurso

Ótima notícia para a agricultura mineira, em especial a agricultura familiar. Consequentemente, ótima notícia para Minas Gerais: o concurso da Emater-MG, que havia sido suspenso em 2016 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), já está se tornando uma realidade. Com isso, a necessária recomposição de servidores na maior empresa pública do setor no Brasil, presente em 790 cidades mineiras, será atendida.

A decisão foi confirmada pelo TCE-MG, através do relator Wanderley Ávila. Isso foi possível graças à aprovação, no fim do ano passado, do projeto e lei que criou o quadro de cargos de pessoal da Emater (o que era exigido pelo Tribunal para liberar a realização do concurso).

O presidente da Emater, Glenio Martins, esteve no gabinete do deputado Rogério Correia, do PT, para contar a boa novidade. “Também faço aqui o elogio ao trabalho do deputado Rogério, que foi o interlocutor da Assembleia com a Emater e o TCE”, disse Glenio. “Sem isso, talvez não seria possível essa vitória para os servidores, para a Emater e para Minas.” O dirigente da empresa também elogiou o governador Pimentel, que enviou o PL que cria o quadro de cargos à Assembleia, e o também deputado Cristiano Silveira.

“Não há dúvida que é uma ótima notícia que precisa ser comemorada”, afirmou o deputado Rogério Correia. “O trabalho da Emater é reconhecido por todos, é um patrimônio e um orgulho de Minas que agora ficará ainda mais forte.”

Já a partir da próxima semana a Emater dará todas as informações sobre o concurso, em seu site (www.emater.mg.gov.br).

### Nas fotos em destaque, o presidente da Emater-MG, Glenio Martins, entrega placa de homenagem ao deputado Rogério Correia, pelo reconhecimento aos trabalhos prestados para o engrandecimento da empresa.

Na segunda foto, o ofício do TCE encaminhado à Emater, certificando sobre a decisão favorável ao concurso.

Por fim, a terceira foto mostra uma das reuniões com conselheiros do TCE, no ano passado, com a participação do deputado Rogério Correia.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *