Seminário PT e a cidade: os desafios para mobilidade urbana
Participei hoje junto com a candidata à presidência do PT/BH, Neila Batista, do “Seminário PT e a Cidade: Política Urbana”.
Com a mediação do vereador e atual presidente do PT/BH, Arnaldo Godoy, discutimos os desafios para mobilidade urbana.
É preciso criar políticas que invistam no transporte público de qualidade e nas formas alternativas de locomoção.
A temática engloba além dos problemas do trânsito e deslocamento nas grandes metrópoles, a questão ambiental. O excesso de veículos nas ruas tem gerado a poluição e aumentado ilhas de calor.
Tivemos avanços estruturais com o PAC Mobilidade da ex-presidenta Dilma Rousseff. Agora, é necessário retomar a prioridade desta área para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos, transformando as cidades em espaços mais humanizados.