Notícias

Fique por dentro!
Início » Saiu o edital para o concurso da Emater-MG

Saiu o edital para o concurso da Emater-MG

Edital da Emater-MG, que foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado em 2016, é republicado e abre novos cargos para este ano.

 

Saiu o novo edital para o tão aguardado concurso público da Emater-MG. Ele foi publicado nas edições de terça-feira (5/6), no Diário Oficial do Estado, no site da Emater e no jornal Hoje em Dia. O prazo para novas inscrições é de 4 de julho a 10 de agosto deste ano, e as provas estão previstas para 23 de setembro.

Lançado em 2015, o concurso estava suspenso desde abril de 2016 pelo TCE sob a alegação, especialmente, de inexistência de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMG), instituindo o Quadro de Pessoal e Vagas da empresa.

O deputado Rogério Correia, do PT, participou de reuniões com prefeitos e servidores da Emater, além de técnicos e magistrados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o objetivo de viabilizar a aprovação do projeto de lei que criou o Quadro de Pessoal. O PL foi aprovado em dois turnos, sancionado pelo governador e virou Lei, possibilitando a retomada do concurso.

A Emater é a maior empresa pública do setor no Brasil. Em Minas, está presente em cerca de 790 cidades do Estado, com um trabalho que é referência nacional. É responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.

Para saber mais, acesse o site da Emater-MG: http://www.emater.mg.gov.br e da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, a FADECIT: http://www.gestaodeconcurso.com.br

 

#SempreNaLuta

#LulaLivre

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *