Notícias

Fique por dentro!
Início » Saiu do ranking dos campeões de fake news sobre o coronavírus

Saiu do ranking dos campeões de fake news sobre o coronavírus

A Aos Fatos, agência contratada pelo Facebook para checagem de notícias, analisou mais de 1,5 mil tuítes sobre a pandemia do coronavírus. Com base nisso, divulgou um ranking dos congressistas que mais divulgam desinformação sobre o assunto. Vai desde deputado que chega a dizer que a quarentena “ajuda” a proliferar a doença, e não o contrário; até parlamentar que aponta a hidroxicloroquina como a cura mágica do coronavírus, ignorando que a droga está sob intensos estudos de cientistas no mundo inteiro, sem eficácia comprovada e apresentando efeitos colaterais sérios.

O levantamento da Aos Fatos traz surpresa zero. O ranking dos campeões das fake news é liderado pelo inacreditável Osmar Terra, que preferimos chamar de Osmar Terraplana, o guru de Bolsonaro em assuntos de saúde. Entre os 10 mais mentirosos das redes, sete são do PSL, o ex-partido de Bolsonaro, e um é o filho Flávio, envolvido no esquema das rachadinhas e contumaz proliferador de fake news nas redes (hoje o senador fluminense pertence ao Republicanos).

Leia mais: https://bit.ly/34Iu224

Em tempo: as postagens do deputado Rogério Correia foram também analisadas pela agência de checagem, que constatou zero publicações com desinformação. Também nesse caso, surpresa zero!

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *