Notícias

Fique por dentro!
Início » Rogério Correia na estrada: visita ao Noroeste mineiro

Rogério Correia na estrada: visita ao Noroeste mineiro

O mandato coletivo Sempre na Luta, do deputado Rogério Correia, do PT, passou o fim de semana em 22 e 23 de julho no Noroeste mineiro, nas cidades de Unaí e Paracatu.

 O deputado participou da reunião regional do Noroeste, na Associação de Moradores do Bairro Canaã. Em Paracatu, visitou a área onde serão construídas moradias populares e participou de outra atividade. No domingo (23), Rogério participou da 20ª Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais, em Unaí.

A reunião da cidade de Unaí contou com a participação de apoiadores do mandato, com lideranças públicas e comunitárias para debater o contexto político da atualidade.

Em Paracatu, a reunião contou com a participação de representantes do Governo Estadual e lideranças comunitárias. Rogério aproveitou a estadia na cidade e fez uma visita ao local que será construído 200 moradias populares. A obra será executada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável Vale (Agevale) de Paracatu.

A caminhada da 20ª Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais, no domingo, contou com a presença de representantes do Governo regional e estadual, povos indígenas, agricultores e assentados, todos se posicionando em defesa do meio ambiente, das comunidades tradicionais e da agricultura familiar.

A Romaria tem a organização da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Caritas brasileiras, pastorais e movimentos sociais. Ela tem o objetivo de guiar o povo na luta pela superação de todas as injustiças, violências e opressões, em defesa da mãe terra, da irmã água, dos povos, do cerrado e de toda a biodiversidade. As romarias consistem em espaço importante de reflexão, de celebração, denúncia e posicionamento, frente à concentração de terras, a privatização das águas, dos direitos negados aos povos do campo e das cidades.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *