Notícias

Fique por dentro!
Início » Rogério Correia: mineradoras serão incluídas no pedido de CPMI das barragens

Rogério Correia: mineradoras serão incluídas no pedido de CPMI das barragens

A bancada dos deputados federais de Minas Gerais se reuniu nesta quarta-feira (30) e decidiu que vai apresentar um requerimento à Mesa Diretora da Câmara para solicitar a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) a fim de investigar as causas do rompimento da barragem de Brumadinho e também avaliar a forma como são dadas as licenças ambientais e realizadas as fiscalizações dessas estruturas em todo o País. Parlamentares da Bancada do PT na Câmara participaram da reunião.

Coube ao deputado eleito Rogério Correia (PT-MG) apresentar a sugestão de ampliar o foco da CPMI para investigar não apenas a responsabilidade de agentes públicos na tragédia, como também de empresas. A proposta foi aprovada por unanimidade.

“Depois do que ocorreu em Mariana, onde vimos o sofrimento das pessoas e a poluição e devastação ambiental na Bacia do Rio Doce, não imaginávamos que outra tragédia desse tipo ocorreria de novo. A bancada de Minas precisa atuar unida para tentar resolver esse problema. Não podemos investigar apenas as possíveis falhas de agentes públicos, mas também a responsabilidade das mineradoras nessa tragédia”, disse Rogério Correia.

Além da aprovação do pedido da CPMI, durante a reunião também foi acatada a proposta de realização de uma Comissão Geral no plenário da Câmara, com a participação da sociedade civil e de empresas, para debater o tema das barragens em Minas Gerais e no restante do País.

Fotos: PT na Câmara

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *