Notícias

Fique por dentro!
Início » Rogério Correia em Montes Claros: alimentos sem agrotóxico, uma luta que vale a pena

Rogério Correia em Montes Claros: alimentos sem agrotóxico, uma luta que vale a pena

11/08/2017

O deputado Rogério Correia, do PT, participou nesta quinta-feira (10) da Feira Sem Agrotóximo (SAT), no bairro São José, em Montes Claros. A feira é uma iniciativa da Associação dos produtores de hortifrutigranjeiros da região do Pentáurea (Aspropen) e da Associação de Bairro e Amigos do Bairro São José. Os produtos comercializados estão livres de agrotóxicos.

Uma emenda de autoria do deputado Rogério Correia resultou na entrega, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, do governo Pimentel, de kits feiras, incluindo barracas. “Assumi aqui em Montes Claros, junto da Aspropen, o compromisso de ajudar os agricultores e trouxe três Kit’s feira, totalizando 30 barracas, e estamos na luta para trazer mais 10 barracas para que abriguem todos os pequenos agricultores da região”, disse o deputado do PT.
Serão oferecidos diversos produtos entre orgânicos, quitandas, hortaliças, frutas e mel. Os primeiros a expor na feira foram os produtores da Aspropen, mas ela depois será aberta a outros produtores da região.
A Feira SAT acontecerá sempre nas quintas-feiras, a partir das 18h, na avenida Flamarion Wanderlei.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *