Notícias

Fique por dentro!
Início » Rogério Correia é pré-candidato a prefeito de BH

Rogério Correia é pré-candidato a prefeito de BH

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) lançou no último sábado, 27 de junho, por meio de live, sua pré-candidatura para prefeito de BH, para construir uma ampla frente de esquerda. Com o emblema “Unir a Esquerda Numa Frente Popular” esta pré-candidatura visa refletir um projeto político para a capital mineira que seja mais democrático e inclusivo.

O evento contou com a presença da deputada estadual Beatriz Cerqueira que também figurava como opção da Frente Democrática Popular, juntamente com Rogério Correia, para a disputa eleitoral municipal pelo PT em BH. A escolha dos dois nomes foi defendida no manifesto “Por uma frente de esquerda: queremos Bia e Rogério pré-candidatos pelo PT-BH”.

Porém, a deputada retirou sua pré-candidatura e declarou apoio a Rogério Correia:
“Vi em outro companheiro de luta a possibilidade de batalhar a construção desta frente e fazer o enfrentamento ao fascismo na capital. Tenho certeza que o deputado federal Rogério Correia tem plenas condições de fazer esta frente por toda a sua trajetória de luta e por toda a sua disposição para construir um projeto político para a sociedade”, diz Beatriz Cerqueira.

Participaram ainda da pré-candidatura em apoio ao nome de Rogério Correia os deputados federais Padre João e Margarida Salomão, estadual Doutor Jean Freire e o vereador Arnaldo Godoy. Entre as lideranças dos movimentos sociais estavam presentes Sônia Mara (Movimento dos Atingidos por Barragens), Munish Prem (Coletivo Alvorada), Angela Morin (Coletivo Lindalva), Mano Bill (rapper), Lilian Macena (executiva estadual PT/MG), Glênio Martins (PT Barreiro), Reginaldo Silva (presidente do PT Barreiro), Silvinho (MST), Stefanio Marques (Sindicato dos Metalúrgicos), Clara Lino (Juventude do PT em Minas), Ricardo Oliveira (Bloco Sou Vermelho), dentre outros.

Leia e assine o manifesto: https://bit.ly/2YG5Xru

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *