Notícias

Fique por dentro!
Início » Reportagem bombástica: “vou intervir!”

Reportagem bombástica: “vou intervir!”

Reportagem muito importante da prestigiada revista Piauí deste mês, que acaba de ser divulgada na internet. Revela os bastidores do dia em que Bolsonaro decidiu mandar tropas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A leitura é de arrepiar e revela o jeito bolsonarista de gerir o Estado, como se fosse propriedade privada de seu grupo. Um trecho:

“– Vou intervir! – disse. Bolsonaro queria mandar tropas para o Supremo porque os magistrados, na sua opinião, estavam passando dos limites em suas decisões e achincalhando sua autoridade. Na sua cabeça, ao chegar no STF, os militares destituiriam os atuais onze ministros. Os substitutos, militares ou civis, seriam então nomeados por ele e ficariam no cargo “até que aquilo esteja em ordem”, segundo as palavras do presidente.”

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai continuar achando que “não há crime” que justique o impeachment de Jair Bolsonaro? Esperaremos passivamente pelo pior, como se as quase 100 mil mortes da pandemia (sem ministro da Saúde!), o desmantelamento do sistema de proteção do meio ambiente, os ataques à educação pública, os bombardeios diários à democracia, não fossem mais do que suficientes?

Centrão, centro-direita, mídia corporativa, poder Judiciário, todos acharam que Bolsonaro nunca chegaria à presidência. Depois, apostaram que ele seria domado pelas “instituições democráticas”. E ele só “esticando a corda”. As semelhanças com países que viveram regimes fascistas no passado é impressionante. Precisamos mais o que para o impeachment?

Leia mais: https://piaui.folha.uol.com.br/materia/vou-intervir/

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *