Notícias

Fique por dentro!
Início » Recado do povo: rejeição a Bolsonaro não para de subir e maioria quer impeachment

Recado do povo: rejeição a Bolsonaro não para de subir e maioria quer impeachment

Há menos de um mês falamos aqui, comentando pesquisa que mostrava queda na popularidade do presidente, ao mesmo tempo que aumento em sua rejeição: vai pior ainda mais para Bolsonaro.

Não deu outra. A coleção de trapalhadas em um governo caótico, com quedas de ministros importantes; a péssima gestão nas políticas de saúde pública para conter o corona vírus; e a sucessão de erros na economia, que já vem desde o ano passado. Tudo isso, somado a fatores menores mas que somados rendem muito, estão jogando a aprovação a Jair Bolsonaro no chão.

Segundo o Atlas Político divulgado hoje, 64% dos brasileiros desaprovam o governo Bolsonaro, mais do que o dobro dos que aprovam. O percentual dos que desaprovam subiu seis pontos percentuais nos últimos dez dias, enquanto que o dos que ainda aprovam despencou sete pontos no mesmo período.

As más notícias para Jair Bolsonaro não param por aí: pela primeira vez no levantamento do Atlas Político, a maioria (mais da metade) dos brasileiros concorda com o impeachment do presidente: 54% ante 37% que não concordam. Detalhe que, na pesquisa passada, há dez dias, a relação entre os que aprovavam o impeachment e os que desaprovavam registrava empate técnico (48% a 45%, respectivamente).

Novamente, vamos dizer o que falamos há dias atrás: Bolsonaro vai cair ainda mais. Pode anotar!

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *