Notícias

Fique por dentro!
Início » Quem vai pagar por este erro tosco e comprovado?

Quem vai pagar por este erro tosco e comprovado?

Informação séria a publicada hoje pela Folha de S. Paulo, com base em dados: Fernando Haddad foi condenado por uma avaliação grosseira do juiz do caso, que não se preocupou sequer em buscar perícia técnica para avalizar sua sentença. Nela, o juiz Francisco Carlos Inouye Shintate baseou-se nos gastos de eletricidade da gráfica que imprimia material de campanha de Haddad em 2012, quando foi candidato à prefeitura paulistana. O jornalista Flávio Ferreira fez, porém, o que o juiz deveria ter feito e não fez: apurou junto a técnicos no assunto e todos afirmaram que o consumo da gráfica era coerente com o esperado para a demanda de serviço de campanha.

É cada vez mais explícita a perseguição ao PT e às esquerdas em geral por parte de boa parte do sistema Judiciário brasileiro. Por isso mesmo votei a favor e defendo a lei contra abuso de autoridade.

E fica a pergunta que não quer calar: quem vai pagar pelo erro tosco, agora comprovadamente tosco, do juiz que condenou Haddad? Basta uma revisão da sentença nas demais instâncias, o que certamente ocorrerá tamanhos os equívocos da decisão? E eventuais estragos na imagem, o abalo psicológico, o eventual prejuízo nas relações sociais, entre outros problemas? Erra, corrige-se o erro e fica por assim mesmo?

Leia mais: https://bit.ly/2kf2nmH

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *