Notícias

Fique por dentro!
Início » Quantos grandes crimes ambientais serão necessários

Quantos grandes crimes ambientais serão necessários

Brumadinho, Amazônia, litoral nordestino. Três vítimas de grandes crimes ambientais num único ano. Não dá para imaginar que é tudo obra do acaso e de “acidentes”.

Nesta terça-feira, apresento o relatório final da CPI de Brumadinho da Câmara Federal. Será o corolário de um processo de amplo debate iniciado ainda na Comissão Especial criada logo após a tragédia criminosa da Vale em Brumadinho, há exatos nove meses. Sempre com a ideia de que os homens são responsáveis, as empresas são responsáveis, e fugir dessa condição é apenas jogar os problemas para debaixo do tapete. É preciso punir os responsáveis.

Mas não apenas. É hora também de colocar sob questão o pensamento que chegou ao poder e que põe a questão da vida, do meio ambiente, da ecologia, em último plano.

Que propõe anistia das multas de quem agride o meio ambiente (o próprio presidente Bolsonaro foi um desses anistiados). Que libera de forma desenfreada os agrotóxicos nas plantações. Que considera esse discurso mero “mimimi” esquerdista…

Quantos grandes crimes ambientais serão necessários?

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *