Notícias

Fique por dentro!
Início » PT protocola novo pedido de impeachment na Câmara

PT protocola novo pedido de impeachment na Câmara

O novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro foi protocolado na Mesa da Câmara dos Deputados no fim da tarde de ontem (11/1). Desta vez o crime cometido foi a apologia à tortura, tipificado no artigo 287 do Código Penal: “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”. A tortura é considerada crime hediondo, imprescritível e inafiançável em cláusula pétrea da Constituição federal.

O pedido de impeachment é assinado, na condição de cidadãos, pelos deputados federais Rogério Correia (PT-MG), Enio Verri (PT-PR) e Rui Falcão (PT-SP), pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, e pela bancada do PT na Câmara, além da ex-ministra Eleonora Menicucci, ela mesma uma das vítimas dos arbítrios da ditadura militar. O documento também é subscrito por mulheres vítimas de tortura durante o período da ditadura militar.

A peça foi protocolada eletronicamente na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

Este ano tem de ser o ano do impeachment. Ou cai Bolsonaro ou cai o Brasil, como demonstram os últimos fatos, com caos na saúde e na economia, inclusive com debandada de investimentos.

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *