Notícias

Fique por dentro!
Início » Promessa e realidade: Dólares deixam o Brasil em ritmo recorde

Promessa e realidade: Dólares deixam o Brasil em ritmo recorde

A informação é do Estadão, noticiada há pouco: o fluxo de recursos estrangeiros na bolsa brasileira este ano registrou o pior saldo desde 2008, ano da crise financeira global (quando a chamada crise dos “subprimes” nos EUA atingiu todos os continentes).

Segundo economistas ouvidos pelo jornal, o movimento de saída de dólares ocorre devido à busca de segurança global. Traduzindo: investidores estão considerando o Brasil uma terra insegura para deixarem seus capitais.

Lembra do discurso predominante na grande mídia antes da eleição? E antes do golpe contra a presidenta Dilma? Ele prometia o paraíso a partir da saída do PT; depois, o paraíso viria a partir da reforma trabalhista com Temer; depois a partir da eleição de Bolsonaro; por fim, a partir da aprovação da reforma da Previdência…

Era tudo papo furado, como já sabemos. E como já avisava Lula, o presidente que fez a economia brasileira bombar (no bom sentido), com pleno emprego e alto investimento: “O segredo é inserir o pobre na economia. O pobre consome, as empresas vendem mais e precisam contratar mais, gerando um ciclo virtuoso”.

Certíssimo, Lula. O resto é conversa para enganar o povo dita por presidente que adora polemizar em redes sociais… Talquei?

Leia mais: http://bit.ly/2Mufkpu

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *