Notícias

Fique por dentro!
Início » Projeto que garante acesso ao gás de cozinha para pessoas de baixa renda durante a pandemia precisa ser aprovado na Câmara

Projeto que garante acesso ao gás de cozinha para pessoas de baixa renda durante a pandemia precisa ser aprovado na Câmara

Um grupo de deputados resiste em não querer aprovar o projeto que visa garantir acesso ao de gás de cozinha às famílias enquanto durar a crise do coronavírus.

Este PL, que é de autoria do deputado federal Rogério Correia, autoriza que o Poder Executivo forneça, gratuitamente, um botijão por mês aos beneficiados pelo Bolsa Família e aos inscritos no Cadastro Único. Para as demais famílias, cuja a renda mensal seja de até quatro vezes o valor do salário mínimo o preço do botijão fica tabelado no valor de R$ 40,00.

Construída em conjunto com o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), a proposta que foi apresentada no início do mês como medida emergencial não avançou na Câmara.

Pressione o deputado de sua região para aprovação desse projeto que será um alívio para milhares de famílias de baixa renda em todo o Brasil. Desta forma mais pessoas poderão permanecer em quarentena e a sobrecarga no sistema de saúde irá diminuir.

Leia mais: https://bit.ly/2wC60JN

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *