Notícias

Fique por dentro!
Início » Projeto dos adoecidos da Lei100 aprovado em 2° turno

Projeto dos adoecidos da Lei100 aprovado em 2° turno

Boa notícia, servidor da  Educação MG. O projeto de lei complementar (PLC) 71, que trata dos adoecidos da chamada ex-Lei 100, foi aprovado em 2° turno nesta tarde de quarta-feira (13/12). Vai agora para sanção do governador Fernando Pimentel. Foram aprovadas, inclusive, as três propostas incluídas no projeto pelo deputado Rogério Correia, do PT, a pedido do SindUTE.

Rogério explica neste vídeo de menos de 2min.

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Comentários

  1. Cilmar Marques Moraes e Silva - 15 de dezembro de 2017

    E eu que graças à Deus não estava doente, mas prestes à aposentadoria não tive o benefício. É não recebi férias referente ao fim da LC100. Não acho justo. Ter de me aposentar pelo INSS. Já que , quem nem esteve trabalhando nos últimos tempos terá direito à aposentadoria pelo Estado. É bom repensar se está sendo correto não permitir que eu me aposente pelo Estado. Sei que é injusto e estou entrando com ação.

    • Rogério Correia - 20 de dezembro de 2017

      Bom dia, Cilmar.
      Entendo sua posição e sempre lutei em defesa de todos da educação: Lei 100, designados, afastados.
      Você deve ter acompanhado que a luta não tem sido fácil, e ainda temos muito que resgatar de todo o estrago que o governo Aécio/Anastasia fizeram com os servidores, em especial da educação.
      Você foi uma dessas vítimas atingidas por um governo irresponsável. Acredito que muito ainda temos que fazer para recuperar todo esse atraso.
      Estou aqui à sua disposição.

  2. Sandra - 17 de dezembro de 2017

    Estou afastada para aposentar pela lei 100.Se eu quizer retornar para a sala de aula eu posso?E qual será o procedimento?

    • Rogério Correia - 20 de dezembro de 2017

      Bom dia, Sandra.
      Esse é um processo de designação normal, como antes.
      Para melhores esclarecimentos, entre em contato com a Bárbara, assessora responsável pelas questões da Educação no gabinete.
      Para contato, o número: (31) 2108-5415.

  3. Janaina - 29 de Março de 2018

    Boa tarde, estava de licença na época do desligamento como não sabia do restabelecimento não entrei com recurso na época, ainda me encontro em tratamento de saúde pelo mesmo cid, tenho direito de requerer o restabelecimento da licença agora em 2018?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *