Notícias

Fique por dentro!
Início » Procurador ou lobista? (Ou os dois juntos?)

Procurador ou lobista? (Ou os dois juntos?)

É instigante perceber como Deltan Dallagnol pedia segredo absoluto sobre as tramas políticas e financeiras que absorviam boa parte de seu tempo na Lava Jato. Agora já sabemos por que se permitiu ser o autor do famoso powerpoint, aquele que entrou para a história pelo conteúdo e forma toscos: Dallagnol não tinha tempo para isso, pois ocupava todo o dia em articulações para ganhos políticos e financeiros com a operação que em tese era o coordenador.

A nova denúncia da Vaza Jato é publicada pelo UOL, em parceria com o The Intercept. Mostra Deltan articulando a favor do colega Vladimir Aras para comandar a Procuradoria Geral da República. Conta vantagem a todos dizendo da proximidade com ministros do STF. E com políticos indiciados na própria Lava Jato.

Note também a hipocrisia de Deltan. Pois sempre defendeu a lista tríplice na escolha da PGR, ou seja, que o indicado para o cargo pelo presidente siga os eleitos pelos próprios procuradores. Na prática, porém, Dallagnol trabalhava por alguém de fora da lista…

Ele sabia que não agia com correção. A todo o momento, fala ao interlocutor: “Importante manter isso discreto”.

Felizmente apareceu a Vaza Jato e acabou com a “discrição” dissimulada de Dallagnol e seus amigos. Lucrativa discrição!

Leia mais: http://bit.ly/2Z6WIlc

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *