Notícias

Fique por dentro!
Início » Pró-Pequi: mais investimentos

Pró-Pequi: mais investimentos

Pró-Pequi na geração de emprego e renda para o Cerrado

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (Seda-MG) assinou os termos de fomento do Conselho Diretor Pró-Pequi com as entidades selecionadas nos editais.

Pró-pequi, pequi, investimentos

As entidades são: Associação Comunitária Cultivar de Lagoa Grande; Núcleo Gestor da Cadeia Produtiva do Pequi e outros frutos do cerrado; Associação dos Agricultores e Trabalhadores Rurais da Comunidade de Lagoa Dourada e Cooperativa dos Agricultores Familiares e Agroextrativistas do Sertão.

 

 

 Assinatura dos termos de fomento do Conselho Diretor Pró-Pequi com as entidades selecionadas nos editais.

 

Estavam presentes na solenidade de assinatura, além dos representantes das entidades, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, o secretário-adjunto Alexandre Chumbinho, e o deputado Rogério Correia, do PT.

O deputado Rogério Correia, do PT, é o autor do Pró-Pequi, um dos projetos mais importantes para o cerrado mineiro. Ele visa à preservação do pequizeiro, do pequi e dos frutos do cerrado. Preserva o meio ambiente e, ao mesmo tempo, faz com que o sertanejo possa viver daquilo que é fruto do cerrado.

O Pró-Pequi (Lei 13.965/2001) foi criado através de projeto de lei de autoria do deputado Rogério Correia. Ele dispõe sobre a política mineira de incentivo ao cultivo, consumo, comercialização e transformação dos derivados do pequizeiro.

Leia também:  Rogério Correia continua lutando contra corte de pequizeiros

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *