Notícias

Fique por dentro!
Início » Pressão dos servidores faz governo ceder

Pressão dos servidores faz governo ceder

O Governo de Minas Gerais prorrogou a jornada de trabalho de seis horas para os servidores da Cidade Administrativa até o dia 31 de dezembro e não mais dia 01/07 como estava previsto. A conquista foi fruto da pressão exercida pelos servidores que não concordavam com o fim do benefício criado para facilitar a adaptação deles à rotina de trabalho no novo centro administrativo.

Com o apoio do deputado Rogério Correia, foi realizada audiência pública no último dia 09/06, na Assembleia Legislativa, ocasião em que esse assunto foi abordados pelos trabalhadores. A mudança da jornada de seis para oito horas foi contestada por eles principalmente porque a carga de trabalho aumentaria sem o devido aumento do salário.

Isso porque o tempo de deslocamento da casa desses servidores até à Cidade Administrativa aumentaria em pelo menos três horas, sem contar o aumento do fluxo de veículos no local que deixaria o trânsito ainda mais caótico. Parabéns aos trabalhadores pela mobilização e conquista de seus direitos! A luta continua!

clique aqui e leia matéria publicada no Jornal O Tempo

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *