Notícias

Fique por dentro!
Início » Povão sofre com Bolsonaro: inflação de famílias pobres é três vezes maior do que dos ricos

Povão sofre com Bolsonaro: inflação de famílias pobres é três vezes maior do que dos ricos

A taxa de inflação de famílias com renda muito mais baixa chegou a 98% em setembro deste ano, três vezes superior à observada entre a classe com renda alta (0,29%). A constatação é do Indicador de Inflação por Faixa de Renda do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado hoje.

A pesquisa do Ipea constatou que a inflação aumentou, de agosto para setembro, em todas as faixas de renda. Ela foi maior entre as pessoas com renda muito baixa, principalmente por causa da alta de preços dos alimentos, que responderam por 75% da taxa de inflação de setembro. Tiveram aumento de preços no mês, produtos como arroz (18%), óleo (28%) e leite (6%).

A dupla Bolsonaro/Guedes está deixando o povo cada dia mais no sufoco. Já não dá mais para aguentarmos uma gestão que tudo se volta contra o trabalhador, com uma política incompetente, genocida e mentirosa.

Ah! E nem adianta bolsominions virem aqui parar contestar a informação, já que a fonte da notícia é da Agência Brasil, que pertence ao próprio governo.

Leia mais: https://bit.ly/2IntOX8

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *