Notícias

Fique por dentro!
Início » Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar será lançado na próxima semana

Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar será lançado na próxima semana

Será lançado no próximo dia 07 de novembro o Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar (PEDRS), durante reunião da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O plano está previsto na Política Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar (PEDRAF), instituída através da Lei 21.156/2014, de autoria do deputado Rogério Correia.

O plano, conforme consta no texto da lei, visa “orientar as ações de governo voltadas para o desenvolvimento rural sustentável e solidário e para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado, garantida a participação da sociedade civil organizada.”

O requerimento para a realização do lançamento do plano é também de autoria do deputado estadual Rogério Correia e se dará através de um debate público. O evento, além de lançar o plano, tem o objetivo de apresentá-lo e discuti-lo com pessoas e setores ligados à Agricultura Familiar.

Estão convidadas entidades importantes do setor, tais como o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Federação da Agricultura, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) e a Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais (N’Golo).

Confira abaixo a programação do evento de lançamento do Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar:

  • 8h30– Abertura

 

  • 9h – Lançamento do Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar(PEDRS)

Expositor: André Luiz Coelho Merlo – Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

  • 12h30 – Encerramento

 

  • 14h30 – Audiência Pública de Revisão do PPAG 2012-2015, para o exercício de 2015 – Rede de Desenvolvimento Rural e Programa Cultivar Nutrir e Educar.

 

Clique aqui e baixe a cartilha que traz na íntegra o texto da Lei 2.156/2014.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *