Notícias

Fique por dentro!
Início » PED 2013: Rogério agradece militantes e defende mudanças no partido

PED 2013: Rogério agradece militantes e defende mudanças no partido

Terminadas as eleições do PED2013 do PT em Minas Gerais, venho agradecer a todos os companheiros e companheiras militantes do partido que confiaram seu voto na minha candidatura à presidência do PT mineiro e nas chapas que me apoiaram, Coerência Petista e Militância Socialista.

Não conseguimos a vitória para a presidência, mas garantimos vaga na próxima executiva estadual e fizemos o bom combate, debatendo nossas ideias e ideais junto a toda a militância do PT, através dos debates entre os candidatos, reuniões e plenárias por várias cidades de Minas Gerais e de nossos jornais, panfletos, blogs, redes sociais e e-mails.

Agora é pensar no futuro. Para a maioria no PT, fica uma ampla certeza: é preciso realizar mudanças em nossa democracia interna; o PED nos moldes atuais está esgotado.

Somos um partido de massas com militância organizada, por isso precisamos acabar com a adoção das práticas da velha política das eleições burguesas com a manipulação dos chamados “filiados-eleitores”, como denunciamos na campanha (transporte irregular, pagamento de fiscais e boca de urna, pagamento de contribuições partidárias em massa, inclusive com a aberração dos falecidos aptos). Essas velhas práticas precisam ser substituídas por outro modelo a ser debatido em nosso V Congresso.

O ano de 2014 se avizinha com grandes possibilidades! O novo diretório estadual e sua executiva têm a tarefa de conduzir em Minas a campanha pela reeleição da presidenta Dilma e derrotar os tucanos e seu projeto neoliberal com a candidatura própria ao governo do Estado. Para isso, como enfatizamos na campanha do PED, nosso candidato tem que construir seu programa de governo, junto e sintonizado com os movimentos sindicais e sociais.

Esse tem que ser o compromisso da nova direção eleita! Nosso mandato lutará por isso!

Deputado estadual Rogério Correia (PT)

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Comentários

  1. Maria Ângela Bainha - 14 de novembro de 2013

    Rogério,
    apesar de não ser filiada ao PT/Minas, acompanho os seus (Rogério)movimentos desde há muito tempo, sempre votando no PT nacional ou regional. Quando me deparo com informações iguais as que vc postou, me dá uma tremenda tristeza, pois faço uma equiparação com os partidos oposicionistas aos ideais progressistas com os quais uma parcela do nosso querido PT tem-se alinhado. É lamentável! Contudo, continuo acreditando que só o Partido dos Trabalhadores tem propostas progressistas com viés social e humanista. E mesmo não sendo filiada, procuro manter-me informada através do seu sítio. Sempre que eu posso, divulgo a sua atuação política.

  2. MARIA GORETTI-BH-MG - 14 de novembro de 2013

    EU ESTIVE,ESTOU, (E ESTAREI), APOIANDO .ME CHAME !!!
    MAS FOI UMA DECEPÇÃO O RESULTADO DO PED…NOSSA MILITANCIA,NOSSOS FILIADOS, TEM QUE FAZER UMA RECICLAGEM…ABRAÇOS!!!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *