Notícias

Fique por dentro!
Início » PEC 68: Sindieletro lança campanha contra privatização

PEC 68: Sindieletro lança campanha contra privatização

O Sindieletro lança nesta terça-feira, 1° de julho, campanha contra a privatização das estatais mineiras, chamando a atenção para os riscos da PEC 68 (Proposta de Emenda à Constituição) para os trabalhadores e sociedade mineira. O lançamento será na Assembleia Legislativa, às 14:30, com entrevista coletiva à imprensa.

Quando tomou conhecimento da tramitação da PEC 68, na Assembleia, o Sindieletro se inteirou do conteúdo da proposta, com deputados e advogados, e concluiu que os mineiros correm sério risco de ver o seu patrimônio público dilapidado. Apesar do argumento que a proposta chega para a integralização de ações da Gasmig com a empresa espanhola Fenosa, para a construção de um gasoduto até o Triângulo Mineiro, o Sindicato denuncia outras intenções embutidas na Proposta de Emenda à Constituição.

Os termos da PEC liberam a privatização das empresas subsidiárias que não são controladas diretamente pelo governo. E não é somente a Gasmig que é subsidiária da Cemig. A Cemig é formado por três empresas, a Cemig holding, Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão. No entanto, somente a Cemig holding é controlada diretamente pelo governo do Estado. Nesse caso, a Cemig Distribuição e a Cemig Geração e Transmissão estarão liberadas para privatização. Vale lembrar que a holding controla mais de 100 empresas.

Fonte: Sindieletro 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *