Notícias

Fique por dentro!
Início » Padres na Política apoiam candidatura própria do PT em BH

Padres na Política apoiam candidatura própria do PT em BH

Publicado dia 16 de fevereiro de 2012

Ocorreu na última segunda-feira, dia 13, em Belo Horizonte, o XI Encontro Mineiro de Padres na Política. Vários padres que atuam na política partidária e que exercem cargos eletivos, além de outros que militam em vários movimentos e pastorais sociais estiveram presentes para debater a conjuntura política atual e o papel que cada um tem para a transformação da sociedade a partir da doutrina social da Igreja e da Palavra de Deus. Padre Rogério, prefeito de Ouro Branco e Padre João do Carmo Macedo, prefeito de Acaiaca, falaram sobre os desafios que a missão exige como administradores. “ Não é uma tarefa fácil, mas vale a pena.  O mundo da política precisa de profecia”,  disseram.

Os presentes reconheceram a importância do grupo como espaço coletivo e único para debate, propostas  e a vivência da espiritualidade e fraternidade presbiteral.  “Esta história não pode acabar. Já são onze encontros. Vamos prosseguir”, concluíram.

Os padres elaboraram uma nota à sociedade e à imprensa apoiando uma candidatura própria do PT em Belo Horizonte. Veja a seguir:

Fonte: Site Deputado Federal Padre João

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *