Notícias

Fique por dentro!
Início » Os frutos podres do governo Bolsonaro

Os frutos podres do governo Bolsonaro

Até o momento, temos uma salada de frutas. Mas frutas podres, insossas, exageradamente ácidas e amargas.

A GOIABA DAMARES ALVES
A futura ministra dos Direitos Humanos, da Mulher e da Família, Damares Alves, vem se destacando como a inimiga dos… direitos humanos, das mulheres e da família brasileira. Em um vídeo, aparece garantindo ter visto Jesus em um pé de goiaba. Um retrato de um Brasil grotesco que se quer protagonista no governo Bolsonaro…

O LARANJA MOTORISTA
A podridão da fruta cheira mal. Aliás, a catinga é pior a cada dia, envolvendo toda a família Bolsonaro. Que o motorista Fabrício Queiroz era um laranja para arredação dos Bolsonaros parece cada vez mais evidente. A tal “explicação plausível” prometida para as operações suspeitas até agora não foi dada. Nem será.

A JABUTICABA DE TOGA
Um juiz que atua abertamente contra um candidato político e em seguida vira ministro do adversário desse candidato é suspeitíssimo. Praticamente uma jabuticaba, daquelas que só surgem no Brasil. Sergio Moro é um sujeito de contradições: apressado para condenar Lula; vagaroso para apresentar uma única prova inequívoca contra o ex-presidente; e “jabuticavelmente” esbaforido na hora de dizer “sim” a Bolsonaro.

O VICE LIMÃO
O general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, tem gosto ácido para a família do presidente eleito. Também azedo. Nos últimos dias, não mede palavras ao expressar discordâncias sérias com a trupe bolsonariana. Mas o palato azedo e ácido terá de ser engolido. Ainda que com casca e tudo, acrescentando ao acre-acidulado uma nuance amarga…

O PEPINO ONYX
Ele é um doce com Bolsonaro e vira uma fera com quem fala mal do chefe. Mas tanto puxasaquismo não garante sua permanência entre os futuros ministros. Pois OnYx Lorenzoni é um pepino sem tempero para o futuro governo. Mesmo que tenha sido “absolvido” por Moro após pedir desculpas pelos crimes confessados. Mas, afinal, quem hoje em dia leva a sério a jabuticaba Moro?

OS TRÊS BANANAS
Eles não se cansam de falar bobagens sobre o futuro governo do pai. Mas Eduardo, Flávio e Carlos Bolsonaro são os três irmãos bananas da turma. Peça a eles uma boa ideia. Nada. Um bom projeto apresentado. Nada. São apenas os filhos do homem… Estão lá para isso mesmo. Ou “só” para isso mesmo. Bananões.

A PIMENTA BOLSONARO
A mais picante, ardida e destruidora. Vai encarar?

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado estadual e federal eleito

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *