Notícias

Fique por dentro!
Início » Oposição exige investigação de fraude no painel

Oposição exige investigação de fraude no painel

LARISSA ARANTES

O pedido de abertura de investigação sobre a fraude no painel da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) à Presidência da Casa foi protocolado ontem. A computação do voto de três deputados que não estavam no prédio da ALMG foi denunciada por O Tempo na edição de anteontem.

O documento assinado pelos deputados Adelmo Carneiro Leão (PT), Rogério Correia (PT), Sávio Souza Cruz (PMDB) e Sargento Rodrigues (PDT) solicita que a Mesa Diretora encaminhe representação à Comissão de Ética para que haja apuração dos fatos – apenas a Mesa pode provocar a Comissão.

Ontem, a ALMG divulgou nota oficial informando que, por se tratar de um fato inédito, novas medidas seriam tomadas para garantir o sigilo das votações em plenário. Uma das possibilidades levantadas foi a instalação de sistema biométrico para o registro de votos.

Porém, de acordo com o grupo de deputados, o ocorrido precisa ser apurado mesmo assim. “Um fato tão grave, que pode, inclusive, incorrer no impedimento temporário do exercício do mandato de parlamentar que esteja envolvido”, diz o documento.

Comprovação. Além do documento, o deputado Sávio Souza Cruz (PMDB) deu entrada em dois requerimentos. Um pedindo que as imagens da votação do dia 30 sejam disponibilizadas e outro uma certidão contendo o registro das votações de cada terminal.

 

Fonte: Jornal O Tempo

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *