Notícias

Fique por dentro!
Início » Operação Salva Filho?

Operação Salva Filho?

 

Começou a Operação Salva Filho? É abusivo, para não dizer pornográfico, que o Banco Central manifeste a intenção de excluir parentes de políticos da lista de monitoramento obrigatório dos bancos em pleno escândalo envolvendo o filho do presidente da República.

Veja a notícia, na Folha:

“O Banco Central quer excluir parentes de políticos da lista de monitoramento obrigatório das instituições financeiras. A autarquia propõe ainda derrubar a exigência de que todas as transações bancárias acima de R$ 10 mil sejam notificadas ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).”

Agora leia o que diz o presidente da associação dos peritos criminais, Marcos Camargo:

“Usar parentes é dinâmica contumaz quando a intenção que subjaz é a ocultação do real beneficiário. E familiares são sim formas de interposto. Tirá-los é uma fragilidade que precisa ser corrigida”.

Trata-se de mais uma demonstração de que o governo Bolsonaro vai, sim, atacar a corrupção. Mas vai fazer isso acabando com todos os instrumentos de transparência e fiscalização que foram otimizados nos governos Lula e Dilma, como reconhecem a própria PF e Ministério Público.

Rogério Correia,
deputado federal eleito
Mandato Sempre na Luta
#CPIdoBOZOqueiroz

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *