Notícias

Fique por dentro!
Início » No Jornal Nacional da Globo, deputado rebate presidente da Vale: “Rompimento da Vale não foi acidente, foi crime”

No Jornal Nacional da Globo, deputado rebate presidente da Vale: “Rompimento da Vale não foi acidente, foi crime”

Assista no vídeo acima a reportagem do Jornal Nacional (TV Globo) de ontem sobre a reunião da Comissão Externa com a presença do presidente da Vale, Fábio Schvartsman.

A prisão de oito empregados da Vale na manhã desta sexta 15 de fevereiro reforça a tese que defendo: foi crime e não acidente e rombimento da barragem de rejeitos em Brumadinho. Agentes estão cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em Minas, Rio e SP.

A CPMI para investigar o caso, envolvendo Câmara e Senado, ganha ainda mais importância diante dos novos fatos. Nesta terça-feira eu e parlamentares da bancada mineira estaremos com os presidentes das duas casas legislativas, Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado). Entregaremos as mais de 250 assinaturas de deputadas e deputados e mais de 30 senadores que aderiram à CPMI e solicitaremos sessão especial do Congresso Nacional para leitura e instalação da CPMI.

No documento anexamos também a importante carta aberta aos partidos e parlamentares feita pelos movimentos sociais, populares e ambientais, defendendo urgência na CPMI. Ele pode ser lido neste link: http://emdefesadosterritorios.org/.

Rogério Correia, deputado federal do PT-MG
Mandato Sempre na Luta
#CPMIdasMINERADORASjá

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *