Notícias

Fique por dentro!
Início » Na Rádio Itatiaia: deputado Rogério Correia rechaça acordo secreta da Vale e prefeito de Brumadinho diz que Governo de MG quer ‘engordar cofres’ às custas da tragédia

Na Rádio Itatiaia: deputado Rogério Correia rechaça acordo secreta da Vale e prefeito de Brumadinho diz que Governo de MG quer ‘engordar cofres’ às custas da tragédia

Confira a reportagem da Rádio Itatiaia. A Comissão Externa que apura o acordo entre Vale e governo de Minas realizou ontem uma audiência pública para ouvir os envolvidos. Durante a reunião, o coordenador do Comissão, deputado federal Rogério Correia rechaçou a negociação que corre em sigilo.
“Não se pode fechar nenhum acordo enquanto esse procedimento estiver em confidencialidade, ou seja, em segredo. Não se pode ter um acordo onde as partes envolvidas não saibam minúcias dele. Segundo é que não pode haver, por parte da Vale, nenhuma vantagem que ela adquira a partir do acordo feito e que ela pague menos do que os prejuízos que ela deu ao Estado, às pessoas e ao meio ambiente”, disse o parlamentar.
Também o prefeito de Brumadinho Avimar de Melo (PV) acusou o Governo de Minas de tentar engordar os cofres do estado às custas da tragédia.
Esta reunião precedeu a audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais amanhã (quarta, 09/11) em que a Vale e governo de Minas tentarão fechar um acordo. A Comissão Externa, assim como os atingidos, é contra o fechamento de qualquer acordo conforme os termos e valores postos até hoje. Haverá manifestação dos atingidos a partir das 14h, com a participação dos deputados integrantes da Comissão Externa.
Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *