Notícias

Fique por dentro!
Início » Morogate, conselhos e armas: três derreotas de Bolsonaro na véspera da Greve Geral.

Morogate, conselhos e armas: três derreotas de Bolsonaro na véspera da Greve Geral.

Bolsonaro acumula derrotas sérias nos últimos dias. Apenas nos últimos TRÊS DIAS, frise-se. As maracutaias do ministro Moro em conluio com Dallagnol, na noite do domingo. Hoje, no início da tarde, a CCJ do Senado derrotou o decreto de flexibilização do porte de armas (aquele que favorece as milícias) por 15 votos a 9. E agora há pouco, no fim da tarde, o plenário do STF votou pela suspensão do decreto que extingue os conselhos populares. O Supremo atendeu ação apresentada pelo PT, argumentando que, sem esses conselhos, o diálogo do governo com a sociedade civil fica prejudicado.

São vários reveses profundos em um espaço de tempo muito curto. Quando nos lembramos que eles, de uma maneira ou outra, vêm se repetindo desde a posse de Jair Bolsonaro, temos a noção nítida da crise.

Nesta sexta-feira temos a greve geral. A julgar pelas manifestações de lideranças sindicais, haverá ampla adesão. O povo já está cansado. Antigos eleitores, alguns deles tradicionais de Bolsonaro, mudam de lado rapidamente. A mídia corporativa, tão seduzida aos encantos do poder central de Brasília no início do governo, também vai pulando fora. Não se sabe nem se a poderosa Globo conseguirá manter-se na linha de frente da defesa de Sergio Moro, tão isolada vai ficando nessa ação inglória.

E ainda há a cereja no bolo: a nova bomba a ser divulgada em breve pelo jornalista americano Glenn Greenwald em seu The Intercept.

O último a sair que apague a luz. E olha que nem sabemos se este último será o próprio Jair, hein?

Leia mais: https://bit.ly/2wPDaSL

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado federal (PT-MG)
#VazaJato #MoroCriminoso #LibertemLula #LulaLivreJá

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *