Notícias

Fique por dentro!
Início » Minas vai receber 310 Academias da Saúde

Minas vai receber 310 Academias da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou ontem a lista dos 289 municípios mineiros que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde. Para Minas Gerais, serão destinadas 310 unidades.
O ministro homenageou iniciativas como a da capital mineira e de outras quatro cidades brasileiras que possuem academias públicas. Desde 2006, a prefeitura de Belo Horizonte criou o projeto BH Saúde, que conta hoje com 30 Academias da Cidade. Ao todo, 1.828 municípios já começaram a receber os recursos do ministério para construir espaços para a prática de atividades físicas e de lazer.

As secretarias municipais de saúde estão recebendo de R$ 80 mil a 180 mil para os investimentos necessários, além de R$ 3.000 por mês para custear as academias, que devem ter equipamentos adequados e, no mínimo, um profissional de nível superior, com carga horária de 40 horas semanais para orientar a população. “Os gastos mensais da academia são quatro vezes menor do que um leito de UTI, por exemplo”, disse o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães Júnior.

Fonte: Jornal O Tempo

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *