Notícias

Fique por dentro!
Início » Mídia que só elogiava, agora dá as costas a Moro. Globo fica sozinha na defesa do ainda ministro da Justiça

Mídia que só elogiava, agora dá as costas a Moro. Globo fica sozinha na defesa do ainda ministro da Justiça

Caiu a máscara para Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e aqueles que se julgavam acima do bem e do mal na Justiça brasileira. A mídia corporativa, que antes era só elogios e ignorava qualquer crítica aos antigos paladinos da moral, a cada dia se mostra mais crítica e pede, no mínimo, a renúncia do ministro da Justiça. Vamos a alguns exemplos:

Em artigo hoje (12/6) na Folha, o experiente Elio Gaspari defende a renúncia de Moro já no título do artigo: “Pede para sair, Moro”. Vera Magalhães, outrora fã da Lava Jato e costumeira antipetista, diz em sua coluna no Estadão: “Moro perdeu a capa de herói”. Até a apresentadora do SBT Rachel Sheherazade, aquela que há anos representava parcela da extrema direita brasileira, ingressou no grupo dos ex-fãs de Moro: em vídeo, diz que é uma das que está assombrada com a “face real” daqueles que considerava “heróis da pátria” e afirma que “as mensagens divulgadas pelo The Intercept provam o quanto estávamos enganados sobre Moro e Dallangnol”.

Dois dias depois de divulgadas as bombas pelo The Intercept, a ficha caiu para a Folha e o Estadão, que publicaram editoriais fortes contra Moro. Ambos pediram a queda do ministro, até para garantir a lisura das investigações.

A Globo, por isso, está ficando sozinha. Continua passando pano para as inúmeras ilegalidades reveladas da dupla Moro/Dallagnol, concentrando-se ridiculamente no making off da notícia, ou como o premiado jornalista americano Glenn Greenwald obteve as informações. Aliás, o próprio Greenwald dá a pista para a posição da Globo, lembrando que a empresa foi parceira fundamental da Lava Jato. Tá com medo, Globo?

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *