Notícias

Fique por dentro!
Início » Rogério Correia pede agilidade nos tramites para o início das obras na MG-677, entre Virgem da Lapa e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha

Rogério Correia pede agilidade nos tramites para o início das obras na MG-677, entre Virgem da Lapa e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha

O Mandato Rogério Correia se reuniu com o vice-diretor geral do Departamento de Edificações de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), Dario Rutier Duarte, nesta terça-feira (30), para solicitar agilidade no processo licitatório para conservação e manutenção da MG-677, no trecho de cerca de 30 km entre Virgem da Lapa e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

A operação “tapa buraco”, a ser realizada pela empresa vencedora do edital 03/2017 do DEER/MG, é de extrema importância para quem vive na região e para a economia local.

Capeamento de trecho da BR-367, em Araçuaí – Foto: Gazeta de Araçuaí

Na semana passada, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou o capeamento de um trecho de 82 quilômetros da BR-367, entre Araçuaí e Itaobim. A boa notícia vem após a ativação de uma linha regular de voos de carreira no aeroporto de Araçuaí, que faz parte do Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo (Pirma), do Governo de Minas. Essas duas demandas são reivindicações antigas do Mandato Rogério Correia, que agora começam ser atendidas.

O trecho da BR-367, entre Araçuaí e Salto da Divisa, estava em péssimo estado de conservação e a buraqueira provocou inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais. A obra deverá durar dois anos e está orçada em torno de R$ 5 milhões.

Abaixo o ofício encaminhado ao DEER/MG:

 

Com informações do site Aconteceu no Vale.

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *