Notícias

Fique por dentro!
Início » Mandato em luto pela morte do jornalista Cláudio Vilaça, presidente da Ajosp

Mandato em luto pela morte do jornalista Cláudio Vilaça, presidente da Ajosp

Morreu na última sexta-feira (15) o jornalista mineiro Cláudio Vilaça, de 38 anos. Ele era presidente da Associação dos Jornalistas do Serviço Público de Minas Gerais.
Cláudio atuava em várias entidades ligadas à comunicação e ao sindicalismo, era uma das principais lideranças da comunicação mineira, fazendo da Ajosp uma entidade atuante em todas as lutas. Sua presença permanente na mobilização da sua categoria trouxe muitas conquistas não só para os jornalistas do serviço público, mas para todo povo mineiro.

Durante o processo da 1a Conferência Nacional da Comunicação, Vilaça se destacou como protagonista do movimento que luta pela democratização da comunicação e liberdade de imprensa.

Atuante em várias outras entidades, também era presidente da Organização Não Governamental de Apoio aos Policiais de Minas Gerais. Formado em Jornalismo, atualmente estudava o curso de Direito na capital mineira.

Cláudio foi vítima de um acidente na BR 381, quando chegava em Governador Valadares.  O velório do jornalista aconteceu na manhã de domingo (17) no Cemitério Bosque da Esperança.

O Mandato Rogério Correia registra suas condolências à família de Cláudio e está em luto com a morte de um grande apoiador.

Fonte: Assessoria Mandato com informações do site PC do B.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *