Notícias

Fique por dentro!
Início » Mais um ataque do vilão da Educação

Mais um ataque do vilão da Educação

O vilão da educação ataca novamente e desta vez quer acabar com uma conquista histórica dos professores. Bolsonaro quer vincular o reajuste do piso salarial dos professores da educação básica à inflação, o que elimina o ganho real garantido pela lei atual. A proposta do governo é alterar a lei do piso na regulamentação do Fundeb.
A Lei do Piso, de 2008, vincula reajuste anual à variação do valor por aluno do Fundeb, o que reflete em aumentos acima da inflação.
A reportagem também denunciou que o governo disparou mais fake news no Dia dos Professores e fez propaganda nas redes sociais do aumento 12,84% do piso, como se fosse realização da gestão, apesar de ser lei.
Ou tiramos Bolsonaro agora ou serão décadas para recuperar o estrago. Em um governo em que não para de aparecer falsificadores de currículos em seu escalão e que preza pelo obscurantismo, atacar a educação e a ciência parece até prazeroso.
E para variar tem que cortar da parte mais fraca, sem sequer querer discutir qualquer proposta de taxação de milionários e banqueiros.
As bancadas do PT e da oposição lutarão contra mais esse absurdo.
Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *