Notícias

Fique por dentro!
Início » #LulaLivre: Confira a onda que toma conta do Brasil

#LulaLivre: Confira a onda que toma conta do Brasil

O movimento nacional #LulaLivre tomou conta das ruas, logo após o resultado do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o adiamento do habeas corpus do ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. A partir daí, uma onda lulista se formou! Capitais e municípios do interior aderiram ao movimento, cujo propósito é o de conversar com a população sobre a condenação do Lula, a ausência de provas e o atual contexto político, onde a democracia e as instituições do judiciário brasileiro vivem numa constante crise de valores e de manipulação midiática.

Em sessão realizada na quinta-feira passada (22/03), os brasileiros puderam acompanhar a brilhante arguição do advogado de defesa do Lula, José Roberto Batochio, e as considerações proferidas pelos ministros. Até o dia 04 de abril, Lula não poderá ser preso, mesmo com a sentença do TRF4, órgão de segundo grau da Justiça Federal nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A esperança voltou a bater forte nos corações de cada brasileiro e essa chama reacendeu a certeza de que é possível construir um Brasil melhor, mais digno e com oportunidades iguais para todos. Em sua fala, Batochio, lamentou o autoritarismo e o punitivismo injustificável, nos quais o Brasil se submeteu. Leia na íntegra a tese defendida por ele, a favor da liberdade do ex-presidente Lula: https://www.conjur.com.br/2018-mar-24/leia-sustentacao-oral-batochio-defesa-lula-stf

Ações do movimento em Belo Horizonte:

No sábado (24/03), o deputado Rogério Correia, do PT, esteve em uma reunião ampliada do Diretório Municipal do PT BH, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), com as presenças do ex-ministro Gilberto Carvalho e o jornalista Carlos Lindbergh, para impulsionar o #LulaLivre. Na região metropolitana belo-horizontina, por exemplo, em Santa Luzia, a panfletagem com material informativo e a abordagem junto à população local foi realizada com sucesso.

Nesta segunda-feira (26/03), por volta das 06h30, a equipe do Mandato Sempre Na Luta também esteve em atuação na Praça da Estação e conversou com os trabalhadores e as trabalhadoras que por lá passavam. Na parte da tarde, uma vigília pela democracia, organizada pela FBP, foi realizada em frente à Justiça Federal.

Outras ações serão realizadas ao longo desta semana e durante o início de abril. Faça parte dessa luta! Confira a programação da Frente Brasil Popular (FBP) e participe:

  1. Dia 28 de março: ato público em Curitiba, com a presença do Lula;
  2. Dia 02 de abril: ato público no Rio de Janeiro, com a presença do Lula;
  3. Dia 03 de abril: ato público em São Paulo, com a presença do Lula;
  4. Dia 04 de abril: ato público em todas as capitais brasileiras e vigília cívica em Brasília.

#LulaLivre

#SempreNaLuta

 

Na CMBH

 

Na CMBH

 

Ação de rua

 

Ação de rua

 

 

 

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *