Notícias

Fique por dentro!
Início » Levante Popular da Juventude: A voz dos jovens na Política brasileira!

Levante Popular da Juventude: A voz dos jovens na Política brasileira!

Participação ativa dos jovens na Política brasileira é organizada pelo movimento Levante Popular da Juventude e seus campos de atuação.

Foto: Divulgação.

A juventude presente na Política é quem constrói a força do combate à crise e conjuntura golpista atual. Muita dessa juventude militante reunida se deve ao Levante Popular da Juventude. O Levante é uma organização que propõe reunir a juventude militante em prol da desconstrução das desigualdades sociais e da transformação das injustiças geradas pelas canalhices dos golpistas. O Levante Popular da Juventude se organiza em três campos de atuação: Frente Estudantil, Frente Territorial e Frente Camponesa. Sendo assim, o movimento busca jovens no meio estudantil, na cidade ou no campo para sempre fortalecer os movimentos.

“A gente viu que era crucial ter uma ferramenta para organizar a juventude em todas as suas faces, em todos os locais que elas estão. Então, se propôs juntar os secundaristas, camponeses, a galera do hip hop, a galera que dança, a galera que faz teatro, a galera que tá na universidade e abranger as lutas da juventude. A grande intenção do Levante é abranger essas lutas da juventude brasileira. E para isso, por necessidade, nós fazemos uma organização de massas”, diz Henrique Leite, militante do Levante Popular da Juventude.

Foto: Divulgação.

Sempre representativo, o Levante Popular da Juventude foi o criador do movimento “Escracho Popular”, onde criavam um ato de denúncia a golpistas e torturadores da ditadura impunes pela Justiça brasileira, em frente a suas residências. Alguns dos denunciados pelo movimento foram o coronel Brilhante Ustra, Harry Shibata, Eduardo Cunha e Michel Temer. O Levante Popular da Juventude esteve presente em cenários onde mostrou a representatividade na luta, como nos atos contra o impeachment da presidenta Dilma, nos movimentos contra Temer e recentemente, na queda de Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras, o Levante se organizou em uma batucada que ajudou a derrubar mais um dos grandes golpistas atuais.

O movimento nasceu em 2006, mas em 2012 já estava se nacionalizando. Sua força só aumenta e seguindo com atividades que visam apontar um Brasil igualitário e democrático, a Juventude se faz presente no cenário político. Com sua força, ficará difícil para os golpistas seguirem seus planos.

Foto: Divulgação.
Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *